Inter quer a vitória para chegar ao topo da tabela e Grêmio enfrenta o São Paulo no domingo

Guilherme Siebeneichler
julho22/ 2017
O time comandado por Guto Ferreira busca mais três pontos na tarde deste sábado, 22, na partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para se alcançar o líder da competição. Se vencer o Vila Nova, no Serra Dourada, no confronto marcado para as 16h30min, o Colorado, que ocupa a quinta colocação com 24 pontos, chega aos 27 pontos, mesma pontuação de Guarani, Juventude e América-MG (o time mineiro jogou na noite desta sexta-feira).  
Para o confronto o técnico não poderá contar ainda com o meia Camilo. O jogador, que desembarcou em Porto Alegre nesta semana, ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Outra baixa é Carlos, que apresentou uma indisposição estomacal e desfalca o grupo.
Sem o atacante, Guto Ferreira optou em incluir Mossoró na delegação. Outro desfalque que já era esperado é Edenílson. O volante cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O provável time do Inter tem Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro; Diego, Nico López e William Pottker.
 
Grêmio
O Tricolor volta a campo pela Série A do Brasileirão na segunda-feira, dia 24, quando enfrenta, no Morumbi, o São Paulo, às 20h. Para o jogo, diante do candidato ao rebaixamento, válido pela 16ª rodada da competição, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o centroavante Lucas Barrios, que cumprirá suspensão, em sua vaga entra Éverton.
Com aproveitamento de 70%, o Grêmio é vice-líder, com 31 pontos, seis atrás do Corinthians, líder da competição. Ainda na mesma semana, na quinta-feira, dia 27, o Grêmio volta a campo, mas contra o Atlético-PR, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No confronto de ida, o Tricolor venceu por 4 a 0.
FOTO:  Ricardo Duarte/Inter
Guilherme Siebeneichler