Inter perde outra, entala no Z-4 e Grêmio volta a vencer

Janine Niedermeyer
setembro25/ 2016

Um domingo de alívio para um lado e preocupação que permanece de outro lado. Em campo pela 27ª rodada do Brasileirão, o Grêmio voltou a vencer no campeonato, enquanto o Internacional perdeu outra e se colocou em situação ainda mais distante de sair da zona de rebaixamento.

O Tricolor entrou primeiro em campo e recebeu em casa a Chapecoense na Arena em Porto Alegre. Com gol de Pedro Rocha, o time do técnico Renato Portaluppi voltou a subir na classificação e agora ocupa a 8ª posição, com 40 pontos. O gol saiu aos nove minutos da primeira etapa.

Pedro Rocha lançou para Walace na ponta esquerda. O volante avançou pela lateral e devolveu para Rocha, na entrada da área, que teve frieza para vencer o goleiro Danilo com um chute cruzado, encerrando uma seca de gols que durava 475 minutos. O próximo jogo é quarta-feira, contra o Palmeiras, abrindo as quartas de final da Copa do Brasil.

No lado do Internacional, o que parecia impossível se confirmou em campo, quando o time perdeu em Minas Gerais para o Atlético-MG por 3×1. Sob o comando e gols de Fred, Clayton e Pratto, o Colorado perdeu anotando o único gol dos gaúchos com Gustavo Ferrareis.

O Inter se mantém em 18º lugar, com 27 pontos, mas vê os adversários na briga para fugir do rebaixamento se afastarem. O Figueirense em 16º, o primeiro fora do Z-4 agora soma 31 pontos. Na quarta-feira, o Inter abrirá as quartas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, contra o Santos.

27ª rodada – Resultados:
Palmeiras 2×1 Coritiba
Sport 1×0 Santos
América-MG 1×0 Botafogo
Atlético-PR 3×0 Ponte Preta
Figueirense 3×1 Santa Cruz
Vitória 2×0 São Paulo
Flamengo 2×1 Cruzeiro
Corinthians 0x1 Fluminense
Grêmio 1×0 Chapecoense
Atlético-MG 3×1 Internacional

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA