Inter perde e se complica para permanecer na Série A

Janine Niedermeyer
novembro21/ 2016

O Internacional não conseguiu superar o Corinthians em São Paulo e agora vai precisar ser 100% nas duas últimas rodadas para se salvar da queda para Série B em 2017. Fechando a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Colorado jogou na Arena Corinthians e perdeu por 1×0 na noite desta segunda-feira, 21.

O confronto fora de casa marcou a estreia do técnico Lisca no comando do Inter, após a saída de Celso Roth. O gol corintiano veio aos 9min da etapa final, em cobrança de pênalti, após lance duvidoso entre Ernando e Romero na área.

Sem nada com isso, o atacante Marlone foi para cobrança e bateu forte no canto esquerdo. Danilo Fernandes voou, mas não conseguiu tocar na bola. Com a derrota, o Inter sofreu o 17º revés no Brasileirão e ficou com 39 pontos em 17º lugar. São três pontos atrás do Vitória da Bahia, que com 42 pontos é 16º e o primeiro fora do Z-4.

O Colorado agora terá dois jogos pela frente, recebendo o Cruzeiro no estádio Beira-Rio dia 27 de novembro e terminando o Brasileiro contra o Fluminense fora de casa, no dia 4 de dezembro. Se não vencer na 37ª rodada o Inter poderá cair matematicamente. Se o Inter empatar e o Vitória ganhar, o Colorado cai.

Escalações
Corinthians – Walter, Fagner e Guilherme Arana, Vilson e Balbuena, Cristian (Entrou Jean) e Camacho (Entrou Marciel), Marquinhos Gabriel e Uendel, Marlone (Entrou Léo Jabá) e Ángel Romero. Técnico Oswaldo de Oliveira.

Inter – Danilo Fernandes, William e Geferson, Paulão e Ernando, Rodrigo Dourado e Anselmo, Anderson e Vitinho (Entrou Seijas), Aylon (Entrou Valdívia) e Eduardo Sasha (Entrou Nico López). Técnico Lisca.

Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Janine Niedermeyer