Inter joga pra embalar e Grêmio para retomar vitórias no Brasileirão

Janine Niedermeyer
setembro10/ 2016

Domingo de futebol tem que ter futebol brasileiro e o campeonato nacional esta na 24ª rodada, com Grêmio e Internacional em momentos distintos na gangorra gaúcha. As duas equipes jogam neste domingo, 11, pelo Brasileirão e precisam das vitórias para alcançarem seus objetivos.

No momento, o Internacional que joga às 16h contra o Atlético-PR na Arena da Baixada em Curitiba quer se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, vai tentar a segunda vitória em sequência, após desencantar contra o Santos no meio da semana. Com 27 pontos, o time gaúcho ocupa a 15ª colocação e tem a mesma pontuação do Figueirense, primeiro do Z-4. Os paranaenses somam 33 pontos e estão em 9º lugar.

O último treinamento do Colorado antes do jogo aconteceu na manhã de sábado, 10, no CT Parque Gigante. O técnico Celso Roth priorizou a bola parada defensiva, treinando jogadas de escanteio e faltas laterais. O provável time terá: Danilo; William, Eduardo, Ernando e Artur; Dourado, Eduardo Henrique, Seijas, Valdivia e Nico; Aylon. Sasha, Paulão e Ariel, machucados, desfalcam o Colorado, assim como Fabinho, suspenso.

GRÊMIO

No lado Tricolor, o time de Roger Machado receberá na Arena em Porto Alegre o líder Palmeiras, que com 46 pontos tem 10 a mais que o Grêmio, em 6º na tabela. O time gremista vem de duas derrotas fora de casa, para Botafogo e Coritiba.

gremio_duelo

Neste sábado, 10, foi com privacidade que o técnico encerrou a preparação da equipe para o jogo deste domingo, às 18h30. Assim como aconteceu na última sexta-feira, 9, Roger comandou um treinamento restrito aos jogadores, comissão técnica e direção para trabalhar os últimos detalhes da equipe. Naturalmente, não há confirmação de escalação, apenas a certeza que Miller Bolaños fica novamente à disposição.

A provável escalação do Grêmio terá: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira (Kannemann); Jailson, Walace e Ramiro (Pedro Rocha ou Lincoln); Douglas, Luan e Miller Bolaños.

24ª rodada – Confira aqui a classificação do Brasileirão.
Sábado, 10:
Vitória 1×2 Flamengo

Domingo, 11:
São Paulo x Figueirense (11h)
Chapecoense x Coritiba (11h)
Santos x Corinthians (16h)
Cruzeiro x Botafogo (16h)
Atlético-PR x Inter (16h)
Sport x Santa Cruz (16h)
Grêmio x Palmeiras (18h30)
Ponte Preta x América-MG (18h30)

Segunda-feira, 12:
Fluminense x Atlético-MG (20h)

Fotos: Ricardo Duarte/ AI Inter e Lucas Uebel/ AI Grêmio

Janine Niedermeyer