Inter joga pela liderança e Grêmio para seguir no G-4

Janine Niedermeyer
junho26/ 2016

O domingo, 26, à tarde é de Internacional e Grêmio em ação pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o Colorado joga para voltar a assumir a liderança, após a derrota do Palmeiras no sábado, 25, à noite. Já o Tricolor gaúcho precisa da reabilitação fora de casa, após perder na Arena a última partida.

No Beira-Rio, a equipe do técnico Argel Fucks volta a campo a partir das 16h, quando enfrenta o Botafogo. Com 20 pontos, na vice-liderança, o Inter pode chegar aos 23 e passar os paulistas do Palmeiras, que perderam por 2×1 para o Cruzeiro na abertura da 11ª rodada e permaneceram com 22 pontos.

Argel terá que fazer modificações no time, uma vez que Vitinho está suspenso e não poderá atuar. O goleiro Danilo Fernandes sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está em tratamento fisoterápico, com previsão de quatro semanas de afastamento dos gramados.

O atacante Aylon também está vetado em função de uma luxação na clavícula. A escalação será divulgada momentos antes da partida. Os cariocas do Botafogo, do treinador Ricardo Gomes, vem de empate com o Figueirense e são o penúltimo colocado na tabela, com 9 pontos. O provável time do Botafogo tem Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Victor Luis (Fernandes ou Yaca) e Camilo; Ribamar e Neilton (Luís Henrique).

Escalação provável do Inter: Muriel; William, Alan Costa, Ernando e Geferson (Artur); Rodrigo Dourado (Fernando Bob), Fabinho, Anderson, Gustavo Ferrareis e Andrigo (Mike); Eduardo Sasha.
Desfalques: Danilo Fernandes, Vitinho, Aylon, Paulão e Valdívia. Geferson é dúvida.

Foto: Ricardo Duarte/ AI Inter

NO PARANÁ

O Grêmio tem um confronto difícil, pois visita o Atlético-PR em Curitiba, também a partir das 16h. O técnico Roger Machado comandou uma atividade técnica na manhã de sábado, 25, no CT Luiz Carvalho em Porto Alegre, sem a maioria dos jogadores que atuaram contra o Vitória na última quinta. Negueba, com lesão no tornozelo, desfalca a delegação.

grêmio

Sob forte neblina, os atletas realizaram um treinamento para mecanizar a forma de jogo gremista. Roger cobrou alta intensidade durante o treino, executando movimentos que fazem parte do seu modelo de jogo. Bressan, Ramiro e Éverton, que iniciaram contra o Vitória, estavam presentes. Jaílson, que entrou no decorrer do jogo, também.

Negueba sentiu dores no tornozelo em virtude de uma entrada no jogo de quinta e desfalca. Bressan, suspenso e Maicon, Geromel, Wallace Reis e Miller Bolaños recuperando-se de lesões musculares também ficam fora. Douglas será preservado e fica em Porto Alegre.

Escalação provável gremista: Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Marcelo Oliveira e Marcelo Hermes; Walace, Ramiro (Jaílson), Giuliano, Everton e Luan; Bobô.
Desfalques: Douglas, Negueba, Bressan, Pedro Geromel, Wallace Reis, Maicon, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Moisés, Gabriel, Bruno Grassi e Douglas Friedrich.

No lado dos paranaenses, o técnico Paulo Autuori deve colocar em campo: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Vinícius (Pablo); Nikão, André Lima (Anderson Lopes) e Walter. O desfalque éCleberson (fratura na face e lesão no joelho). O Atlético-PR tem 14 pontos e ocupa a 10ª posição no Brasileirão.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Resultados da 11ª rodada – Sábado, 25:

Cruzeiro 2×1 Palmeiras

Corinthians 2×1 Santa Cruz

Domingo, 26:

América-MG x Atlético-MG (11h)

Vitória x Ponte Preta (16h)

Flamengo x Fluminense (16h)

Santos x São Paulo (16h)

Figueirense x Coritiba (18h30)

Sport x Chapecoense (18h30)

Janine Niedermeyer