Inter encerra sequência negativa e volta a vencer pelo Brasileirão

Janine Niedermeyer
setembro08/ 2016

Um jogo para ficar na memória dos colorados. Com muita entrega em campo, o Internacional venceu o Santos por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, 8, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão. O time paulista largou na frente, mas Seijas empatou ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, Aylon marcou e garantiu a importante vitória que deixa o time na 15ª posição, com 27 pontos! O próximo jogo é contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.

Confira o relato dos principais lances da partida:

Paulão deixa o jogo a 1min

Logo na arrancada da partida, um susto: Paulão chocou-se com Ernando, cabeça com cabeça, e levou a pior. O zagueiro teve que sair de maca e foi substituído por Eduardo.

Nico quase marca

Empurrado pela torcida, o Inter estava eletrizado em campo. Aos 9min, chance de gol clara: Seijas disparou à queima-roupa, Vanderlei espalmou para a frente e Nico López pegou o rebote, em chute que raspou o travessão.

Susto!

Aos 14min, o Santos ameaçou, em cabeceio de Vitor Bueno que passou muito perto da trave esquerda.

Ernando cria chance

Quando chegava ao ataque, o Colorado era perigoso. Aos 22min, Ernando pegou sobra na entrada da área e emendou um forte chute que quase acertou o cantinho direito. A bola explodiu no poste que sustenta a rede.

Gol do Santos

Aos 27min, Ricardo Oliveira roubou a bola na defesa colorada, partiu em direção ao gol e chutou com precisão para abrir o placar.

Anselmo tenta de longe

Na busca pelo empate, o Inter arriscou o chute de longa distância. Aos 35min, Anselmo soltou a pancada que Vanderlei defendeu em dois tempos

GOOOL!! Seijas inicia reação

Aos 42min, a canhota calibrada de Seijas fez o Beira-Rio explodir de alegria! O meia venezuelano chutou da meia-lua, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro. 1 a 1! Foi o quarto gol de Seijas em dez jogos com a camisa colorada!

Santos com um a menos

No final do primeiro tempo, Lucas Lima recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

 

Na pressão

De volta para a etapa final, o Inter manteve a pressão com intensa movimentação ofensiva. Aos 8min, Valdívia cruzou da direita e Nico López cabeceou por cima do travessão. Boa chance!

Chute de William para no goleiro

Aos 15min, Nico López cruzou rasteiro e William apareceu no segundo poste para concluir, mas a bola só não entrou porque Vanderlei fez grande defesa.

GOOOL!! Aylon vibra e o Gigante explode!

O Santos não conseguia mais conter o ímpeto colorado. Aos 16min, Valdívia cabeceou, o goleiro espalmou para cima e Aylon, com o peito, empurrou para o fundo da rede. Inter virava para 2 a 1 e a torcida vibrava a plenos pulmões!

Ficha técnica
Internacional: Danilo Fernandes; William, Paulão (Eduardo, aos 3min do 1º tempo), Ernando e Geferson; Anselmo (Eduardo Henrique, no intervalo), Fabinho, Seijas e Valdívia (Alex, aos 33min do 2º tempo); Nico López e Aylon. Técnico: Celso Roth.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz (Rodrigão), Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Léo Cittadini (Jean Mota) e Lucas Lima; Vitor Bueno (Walterson), Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Foto: Ricardo Duarte/ AI Inter

Janine Niedermeyer