Inter empata com a Ponte Preta no fim e escapa de nova derrota

Janine Niedermeyer
julho24/ 2016

O Internacional conseguiu somar o primeiro ponto, depois de 5 derrotas em sequência no Campeonato Brasileiro. Jogando em Campinas (SP), o Colorado ficou no 2×2 com a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Depois de sair ganhando, o Inter sofreu a virada, mas empatou na reta final do confronto da 16ª rodada.

Com o empate, o time do técnico Falcão chegou aos 21 pontos e atualmente é o 10º colocado. Já a Ponte Preta chegou aos 24 pontos e está na 8ª posição. Na 17ª rodada o Inter terá uma pedreira no estádio Beira-Rio. No dia 31 recebe o Corinthians em Porto Alegre.

No duelo da manhã deste domingo, 24, o Inter abriu o placar fora de casa. No lance do gol aos 25min do 1º tempo, o árbitro deu vantagem após falta em Eduardo Sasha. Vitinho pegou a bola, tocou para Valdivia e o meia chutou na saída do goleiro João Carlos para marcar. 1×0 para o Colorado.

A ‘Macada’, no entanto, buscou o empate ainda na primeira etapa. Aos 42min, Rhayner deu passe no meio da área, o atacante Roger dominou e tocou com classe na saída do goleiro Marcelo Lomba. Para piorar, mal começou o 2º tempo e a Ponte Preta fez a virada no placar, no primeiro minuto. Maycon levantou a bola na área, Wendel apareceu atrás da marcação e completou para o fundo do gol! 2×1 para os donos da casa.

Com Fernando Bob expulso aos 12min da etapa final, a derrota do Inter parecia novamente inevitável. Mas aos 37min em falta cobrada na área, Ariel, que entrou no lugar de Valdivia, apareceu sozinho de surpresa e cabeceou para o fundo do gol! Jogo empatado e assim seguiu até o apito final. Ainda são 8 jogos sem vencer para os gaúchos, mas o empate derruba a sequência de derrotas.

Escalações

Ponte Preta (4-5-1): João Carlos, Nino Paraíba e Reinaldo, Fábio Ferreira e Douglas Grolli, João Vitor e Wendel (Entrou Matheus Jesus), Rhayner (Entrou Léo Cereja), Maicon (Entrou Wellington Paulista), Clayson e Roger. Técnico Eduardo Baptista.

Internacional (4-4-2): Marcelo Lomba, Fabinho e Geferson, Fernando Bob (Expulso), Anselmo, Gustavo Ferrareis (Entrou Anderson), Valdivia (Entrou Ariel), Eduardo Sasha (Entrou Marquinhos) e Vitinho. Técnico Falcão.

Cartões Amarelos – Reinaldo, Matheus Jesus e Clayson (PON) / Geferson e Vitinho (INT)

Foto – Ricardo Duarte/ AI Inter

Resultados dos jogos já encerrados pela 16ª rodada: Corinthians 1×1 Figueirense, Santa Cruz 0x1 Coritiba, Palmeiras 0x1 Atlético-MG.

Demais jogos da rodada, 16h: Cruzeiro x Sport, Grêmio x São Paulo, Atlético-PR x Fluminense, Chapecoense x Botafogo. Às 18h30min, Vitória x Santos.

Segunda-feira, 25, às 20h: Flamengo x América-MG

Janine Niedermeyer