Inter empata com o Flu e chega a 11 jogos sem vencer

Janine Niedermeyer
agosto07/ 2016

Não foi ainda desta vez que o Internacional quebrou a sequência sem vitórias, apesar do apoio do torcedor. No fechamento do primeiro turno, o time empatou no estádio Beira-Rio em Porto Alegre por 2×2 com o Fluminense. Agora são 11 jogos em sequência sem vencer pelo Brasileirão.

O empate deixa o Colorado com 22 pontos e a 13ª posição, enquanto o Fluminense ficou com 25 pontos e em 10º lugar. O placar deixa o time gaúcho a dois pontos da zona de rebaixamento, pois o primeiro na área de risco, em 17º é o Figueirense com 20.

Tudo igual

Na primeira etapa, o Fluminense começou na pressão e depois de quase marcar de cabeça, em cobrança de falta, a equipe carioca conseguiu abrir o placar logo em seguida. Aos 2min, Wellington Silva cobrou lateral para a área, Alan Costa afastou de cabeça, mas a bola caiu no pé esquerdo de Gustavo Scarpa, que bateu de primeira, acertando o ângulo esquerdo de Marcelo Lomba.

Um início péssimo para o Inter do técnico Falcão, que foi expulso ainda na primeira etapa, aos 34min. O árbitro Rafael Traci o mandou para o vestiário, por reclamar de um lance na lateral de campo. O comandante colorado discutiu com o assistente.

Apesar do revés dentro e fora do gramado, o Inter teve forças para empatar o duelo nos acréscimos da etapa inicial. Em lance de contra-ataque, Seijas recebeu aberto na lateral direita, conduziu pelo meio, passa por Douglas e soltou a bomba. A bola fez uma curva e ainda tocou na trave antes de entrar! 1X1 aos 47min do 1º tempo.

Novo empate

No 2º tempo, se repetiu o filme do começo, com o meia Gustavo Scarpa marcando outra vez. Eram jogados 18min, quando em bela troca de passes pelo lado esquerdo, Danilinho, na entrada da área, tocou para trás, e Scarpa chegou para mandar no canto de Lomba. De novo, os cariocas na frente do placar.

Mas o Colorado conseguiu igualar o marcador novamente, aos 32min, quando Seijas cobrou escanteio da esquerda. A bola cruzou a extensão da área, e Fernando Bob apareceu para fuzilar e empatar a partida em 2×2. Depois disso, o placar não mudou mais no Beira-Rio, diante de um público de 22.505 pessoas.

Escalações
Internacional: Marcelo Lomba, Paulão e Alan Costa, Ernando (Entrou Anderson) e Artur, Fernando Bob e Fabinho, Seijas e Valdívia (Entrou Ariel), Eduardo Sasha (Entrou Gustavo Ferrareis) e Nico López. Técnico Falcão.

Fluminense: Diego Cavalieri, Gum e Henrique, Wellington Silva e William Matheus, Douglas e Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington (Entrou Marquinho), Marcos Junior (Entrou Danilinho) e Henrique Dourado (Entrou Samuel). Técnico Levir Culpi.

Cartões Amarelos – Artur, Alan Costa, Paulão e Fabinho (INT) / Marcos Junior, Wellington, Douglas e Henrique (FLU)

Foto – Ricardo Duarte/ AI Inter

Brasileirão – 19ª Rodada
Sábado, 6:
Flamengo 1×0 Atlético-PR

Domingo, 7:
América-MG 1×0 Santos
Palmeiras 2×1 Vitória
Coritiba 3×1 Ponte Preta
Inter 2×2 Fluminense
Santa Cruz 1×2 São Paulo
Figueirense x Sport (18h30)

Segunda-feira, 8:
Atlético-MG x Chapecoense (20h)
Corinthians x Cruzeiro (21h)

Adiado para 04/09:
Botafogo x Grêmio

Janine Niedermeyer