• Hoje é: terça-feira, novembro 20, 2018

Inter e Novo Hamburgo empatam no primeiro jogo da final do Gauchão

Janine Niedermeyer
abril30/ 2017

Uma decisão cheia de gols no primeiro duelo da final do Campeonato Gaúcho 2017. O jogo de ida no estádio Beira-Rio em Porto Alegre na tarde deste domingo, 30, terminou em 2×2 entre Internacional e Novo Hamburgo.

Não houve surpresa nas duas escalações. Antônio Carlos Zago usou Anselmo, Dourado e Edenilson no tripé de meio-campo, escutando o trio final de D’Alessandro, Nico e Carlos. Beto Campos repetiu Renan no meio-campo no lugar de Preto, suspenso, com o retorno de Jardel.

Os gols da partida para o Colorado saíram dos pés de Nico López e Roberson, enquanto o Nóia balançou as redes com João Paulo e Assis. Com o resultado deste primeiro confronto, agora qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis, pois não existe gol qualificado e quem vencer será o campeão gaúcho.

A volta ocorre no próximo domingo, 7, no estádio do Vale em Novo Hamburgo, a partir das 16h. A partida pode também ocorrer no Centenário em Caxias do Sul, caso a casa do Nóia não seja liberado com a instalação de novas arquibancadas.

Escalações –
Internacional (2): Keiller (Marcelo Lomba); William, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Anselmo (Roberson)(Valdívia), Rodrigo Dourado, Edenilson e D’Alessandro; Carlos e Nico López. Técnico: Antonio Carlos Zago.

Novo Hamburgo (2): Matheus, Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral (Tiago), Jardel, Renan e Juninho; Branquinho (Lucas Santos) e João Paulo. Técnico: Beto Campos.

Total Público: 43.158
Pagantes: 38.226.
Menores: 3.543..
Não pagantes: 1.389.
Renda: R$ 1.924.570,00.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Flor e Leirson Martins.

Foto: Ricardo Duarte – AI Inter