Inter é goleado e alcança pior sequência em campeonatos brasileiros

Janine Niedermeyer
agosto04/ 2016

Durou pouco tempo a comemoração dos três pontos fora de casa para o Internacional. Jogando em Minas Gerais, a equipe do técnico Falcão alcançou os 10 jogos sem vitórias no Brasileirão. A nova derrota foi diante do Cruzeiro, no estádio Independência, após o Inter chegar a sair na frente do placar. Mas a Raposa virou ainda na etapa inicial e fehcou com 4×1 o duelo.

Com isso, o clube gaúcho alcançou uma marca ainda mais negativa. Dos últimos 30 pontos disputados, conquistou apenas 2 e cada vez beira mais a zona de rebaixamento. O Inter travou nos 21 pontos e agora ocupa a 14ª posição, três pontos apenas a frente de Santa Cruz e do próprio Cruzeiro, ambos com 18, já no Z-4.

Já Mano Menezes, que voltou para o comando do Cruzeiro, celebrou a primeira vitória, após estrear com derrota fora de casa, em seu retorno.

Lei do ex

Tão rápido quanto o gol do Internacional, no estádio do Independência, foi a virada do Cruzeiro, ainda na 1º etapa. Depois do Colorado abrir o placar aos 2mi de bola rolando, a Raposa Mineira conseguiu virar o duelo para 2×1, com Rafael Sóbis e Ábila.

O gol gaúcho surgiu em um contra-ataque, quando a defesa do Cruzeiro deu vacilo, e Valdívia recebeu livre na direita, com muito espaço para avançar. Ele correu em direção à linha de fundo e cruzou na medida para Seijas, que só teve o trabalho de empurrar pro fundo da rede.

Mas eram jogados 13min, quando o ex-Inter, Rafael Sobis surgiu para empatar o confronto e ver o companheiro uruguaio Ábila virar aos 16min, que acertou um chute com extrema felicidade, de primeira, no canto do gol de Marcelo Lomba. A bola ainda explodiu na trave antes de entrar.

Ainda no 1º tempo deu tempo para o Cruzeiro ampliar para 3×1, de novo através de Rafael Sobis. O atacante puxou contra-ataque e achou Ábila, que aparece muito bem na área e chutou muito forte. A bola explodiu no travessão e caiu nos pés de Robinho, que cruzou para Sobis, na área, empurrar mais uma vez para o gol.

Goleada

Parecia pesadelo, mas foi ainda pior, pois virou vexame no 2º tempo, quando o Cruzeiro fez 4×1 aos 7min de bola rolando. Para piorar, mais uma vez ele, Rafael Sobis, o terceiro na partida. O lateral Edimar achou Arrascaeta, na área, e o uruguaio só ajeita para Sobis, de novo ele. O atacante chutou cruzado, forte, sem chances para Marcelo Lomba.

Quando eram jogados 27min da etapa final, o Colorado conseguiu descontar de pênalti, cometido pelo goleiro Fábio em cima de Nico López. Na cobrança, o meia Alex foi para batida e diminuiu para 4×2. Depois disso, nada mais mudou no placar. Fim de jogo em Minas, 4×2 para os mineiros.

Foto – Ricardo Duarte/ AI Inter

Escalações
Cruzeiro – Fábio, Lucas e Edimar, Bruno Rodrigo e Manoel, Ariel Cabral e Bruno Ramires, Robinho (Entrou Rafinha) e Arrascaeta, Ábila (Entrou Marcos Vinícius) e Rafael Sobis (Entrou Douglas Coutinho). Técnico Mano Menezes.

Internacional – Marcelo Lomba, Paulo Cezar e Artur, Alan Costa e Ernando, Fernando Bob e Fabinho, Anderson (Entrou Marquinhos) e Seijas (Entrou Ariel), Valdívia (Entrou Alex) e Nico López. Técnico Falcão.

Cartões amarelos – Alex (INT)

Resultados – 18ª rodada
Quarta-feira, 3:
Vitória 3×1 Coritiba
Sport 1×1 América-MG
Santos 0x0 Flamengo
Atlético-PR 2×0 Corinthians

Quinta-feira, 4:
Ponte Preta 2×0 Botafogo
São Paulo 1×2 Atlético-MG
Grêmio 0x0 Santa Cruz
Chapecoense 1×1 Palmeiras

Janine Niedermeyer