• Hoje é: sexta-feira, setembro 21, 2018

Inter derruba ‘Fortaleza’ de derrotas em estreia pela Copa do Brasil

Janine Niedermeyer
agosto31/ 2016

O torcedor recebeu uma demonstração de que pode acreditar em uma recuperação do Internacional no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, 31, a equipe de Celso Roth voltou a vencer após 76 dias e 14 jogos em ‘jejum’, na estreia pela Copa do Brasil.

O Colorado bateu por 3×0 o Fortaleza no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela partida de ida das oitavas de final da competição. Aylon, duas vezes, e Nico López marcaram os gols. Agora, até mesmo com derrota por dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para o dia 22 de setembro, garante a classificação.

O Inter volta o foco agora outra vez ao Brasileirão, quando no dia 8 de setembro receberá o Santos, no Beira-Rio, pela 23ª rodada. Neste campeonato ainda segue o ‘jejum’ que na último rodada colocou o Colorado na zona de rebaixamento, com 25 pontos somados.

O técnico Celso Roth promoveu mudanças no time na noite desta quarta-feira, 31, recolocando William na lateral direita e dando a titularidade a Geferson no lado esquerdo. No ataque, Nico López e Aylon foram as novidades. O Colorado começou com: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon.

Nos demais jogos de ida da noite, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Fluminense e Corinthians empataram por 1×1 e o Palmeiras bateu o Botafogo da Paraíba, por 3×0. Botafogo do Rio de Janeiro e Cruzeiro jogam nesta quinta-feira, 1º de setembro, às 20h, fechando os duelos de ida da Copa do Brasil.

Foto: Ricardo Duarte/ AI Inter