Inter busca a sexta vitória consecutiva em casa

Guilherme Siebeneichler
setembro16/ 2017

Após perder para o Juventude no último jogo, fora de casa, válido pela Série B do Brasileirão, o Inter treinou forte ao longo da semana para voltar a vencer na competição. Neste sábado, dia 16, recebe o Figueirense, pela 24ª rodada da competição. A bola rola a partir das 16h30min, no estádio Beira-Rio, onde o time da casa acumula cinco vitórias consecutivas. A equipe do técnico Guto Ferreira segue na vice-liderança, com 42 pontos – dois a menos que o América-MG. O Juventude vem logo atrás com 40 pontos.

Mas pela confortável vantagem de cinco pontos ao primeiro integrante fora do G-4, ou mesmo pelos próximos compromissos que se avizinham na competição, o Colorado não está preocupado com a posição. Em busca da recuperação, a equipe de Guto Ferreira terá dois duelos seguidos contra rivais do Z-4 e leva o retrospecto invicto como trunfo, ainda que com a ressalva de manter a humildade. Depois do Figueira, o Inter ainda enfrenta o Náutico. Oportunidades para ultrapassar o América e ficar na ponta da tabela.

Para o duelo deste sábado, o técnico Guto Ferreira contará com a volta de dois jogadores importantes para a equipe: D’Alessandro e Rodrigo Dourado retornam. O primeiro, lesionado, havia ficado de fora do último jogo em Caxias do Sul, enquanto o volante cumpriu suspensão. Na defesa, Ernando será o substituto de Klaus, com uma lesão no punho, o jogador fica fora por dois meses. Camilo, com uma lesão muscular na panturrilha, faz trabalhos especiais e também desfalca o Colorado.

A provável escalação do Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

Jogos da 24ª rodada
terça-feira, 12/09
Boa Esporte 2×2 Guarani
Criciúma 1×2 Juventude
Sexta-feira, 15/09
Santa Cruz x Goiás
Ceará x América-MG
Sábado, 16/09
16h30min – Vila Nova x Luverdense
16h30min – Inter x Figueirense
16h30min – Oeste x Náutico
16h30min – Brasil-Pel x CRB
16h30min – Paysandu x ABC
19h – Paraná x Londrina

FOTO: Eduardo Deconto/Globoesporte

Tags:, , ,
Guilherme Siebeneichler