Integrantes do Programa Municipal do Artesanato participam de planejamento semestral

Olá Jornal
fevereiro23/ 2019

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu os artesãos integrantes do Programa Municipal do Artesanato. O encontro ocorreu na Prefeitura de Venâncio Aires, no início da semana.

Na oportunidade foi discutido o  planejamento semestral do Programa Municipal do Artesanato. O encontro  contou com a presença do Secretário da pasta, Nilson Lehmen e foi conduzido pela coordenadora do Departamento de Turismo, órgão responsável pela organização das atividades do programa,  Angélica Diefenthäler. Entre os assuntos discutidos, foram definidas as datas das feiras, e a participação na 15ª FENACHIM.

Segundo Angélica, as feiras são tradicionais na cidade e ocorrem mensalmente no Centro da cidade e reúnem artesãos com diferentes habilidades manuais e técnicas em artesanato.Neste semestre, as feiras mensais, devem ocorrer em  09 de março, 06 de abril, 13 de abril e 08 de junho. Os produtos serão expostos e comercializados das 8h às 17h, na Praça Evangélica.

O Programa Municipal de Artesanato foi criado em 2009 e tem por objetivo fomentar a geração de renda e a valorização do artesanato local.

AI\PMVA

Olá Jornal