Instituto de Saúde e Educação Vida/Taquari busca ampliação dos leitos em Saúde Mental

Guilherme Siebeneichler
abril05/ 2017

Na manhã da última quarta-feira, dia 5, uma comitiva visitou o Instituto de Saúde e Educação Vida/Taquari (ISEV) para discutir a ampliação dos leitos de saúde mental do hospital. Atualmente a instituição conta com 10 vagas, com aumento serão mais 15 vagas, totalizando 25 leitos. Dentro das propostas está a transformação do ISEV em Referência Regional em Saúde Mental.

O coordenador de Saúde Mental do Estado, Luis Coronel, acompanhado do coordenador adjunto da 16° Coordenadoria de Saúde Sérgio Schimitt, do presidente estadual do ISEV Juarez Ramos, do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, do vice-prefeito André Brito, funcionários do ISEV e demais autoridades conheceram a estrutura que abrigará a ala de Saúde Mental do hospital. Aproveitando a oportunidade, o grupo vistoriou as obras de ampliação do plantão de emergência e urgências da instituição.

Para Luis Coronel o centro de Referência em Saúde Mental é de extrema importância à região, e que a implantação do espaço tenha ambiente clínico adequado aos pacientes. “Gostei muito do que eu vi hoje aqui em Taquari, e temos que trabalhar para ampliar e qualificar o tratamento em saúde mental”.

A necessidade deste tipo de atendimento foi um dos pontos destacados por Sérgio Schmidt. Para o coordenador adjunto da 16° Coordenadoria de Saúde o ISEV tem mostrado um trabalho em prol da região, e a ampliação dos leitos em Saúde Mental é algo primordial para continuar esse trabalho. “Eu acho que aqui em Taquari a Saúde está funcionando muito bem, e quero deixar claro que nós, da Coordenadoria, estamos à disposição de vocês”.

O prefeito Maneco agradeceu a parceria dos presentes no encontro, e ressaltou a importância da ampliação dos leitos não só para Taquari, como para toda a região do Vale. “A gente sabe de todas as dificuldades que estamos enfrentando, mas vamos nos esforçar para conseguirmos a ampliação deste serviço, e que seja possível a qualificação do atendimento junto a comunidade.”

A reunião foi a primeira tratativa para a ampliação dos leitos e criação da Referência em Saúde Mental no hospital de Taquari. A diretora do Isev/Taquari, Letícia Camboim, acredita que o encontro foi produtivo e ajudará nas próximas etapas das negociações. “Agora temos que ver os próximos encaminhamentos. Estamos confiantes”.

CRÉDITO: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Taquari

Guilherme Siebeneichler