Instituto Crescer Legal promove edição especial do Nós Por Elas

Olá Jornal
setembro02/ 2020

Seis egressas do Instituto Crescer Legal, com idades entre 18 a 21 anos, aceitaram o desafio de participar da edição especial do Nós por Elas – A voz feminina do campo. Realizada em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o programa abordará temas relacionados à sororidade, autocuidado feminino e aprendizado com a pandemia.  

As abordagens foram sugeridas pelas jovens que vão aprofundar os temas em encontros guiados por profissionais do Instituto e dos cursos de comunicação da Unisc para elaboração dos roteiros e gravações. “Quem está ao lado da mulher em momentos de necessidade? Como a sociedade enxerga a mulher? Como a pandemia alterou a rotina das mulheres? São alguns questionamentos que se pretende responder”, complementa a educadora Maria da Graça Vieira. 

Segundo a coordenadora do Nós por Elas, Cristiana Rehbein, a inovação deste ano está voltada à adaptação do programa à pandemia que terá encontros virtuais e gravação dos boletins por meio de aplicativos. “Devido a situação atual, abrimos uma edição especial, com a participação voluntária de meninas que já participaram do programa e que estão habituadas a trabalhar com a construção de roteiros. Certamente será um aprendizado para todos nós”, afirma. 

“O programa está consolidado, tanto na geração de conteúdo relevante a partir da reflexão conjunta das meninas, bem como na parceria com a Unisc e com as entidades que veiculam os boletins. Mas nesse ano atípico algumas modificações na execução foram necessárias”, explica a gerente do Instituto Crescer Legal, Nádia Fengler Solf.  

Assim como em outras edições, o material produzido será veiculado em programações de rádio de entidades parceiras do Instituto. Disponibilizar o conteúdo em novas plataformas digitais também deverá ser uma das próximas novidades do programa.  

Ouça os boletins produzidos nas últimas edições 

PARTICIPANTES 2020 

Aline Schroeder Candelária 
Maira Carolina Petry Vera Cruz 
Jéssica Voeltz Vale do Sol 
Camila dos Santos  Vale do Sol 
Franciele Melyza Tornquist Vera Cruz 
Isabela Beatriz Müller Schwengber Santa Cruz 

SOBRE O NÓS POR ELAS – Olhar para um mundo com mais respeito à diversidade de gênero é um dos objetivos do Programa Nós por Elas – A voz feminina do campo. O projeto busca valorizar e desenvolver jovens egressas do Programa de Aprendizagem Profissional Rural, promovendo a reflexão sobre a questão de gênero, além da troca de experiências, capacitando-as na área de comunicação, como multiplicadoras de conhecimento adquirido para outros jovens do meio rural e para a comunidade. Em três edições, 26 jovens já foram capacitadas para serem multiplicadoras de temas sensíveis à realidade feminina no campo. Saiba mais: www.crescerlegal.com.br 

CRÉDITO: AI SindiTabaco

Olá Jornal