Instituto Crescer Legal capta recursos para aquisição de carro e notebooks

Olá Jornal
maio21/ 2020

Um Chevrolet Spin e 17 notebooks, além de materiais de expediente, foram adquiridos pelo Instituto Crescer Legal por meio de recursos captados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Santa Cruz do Sul. O recurso total captado foi de R$ 127.731,90, oriundos de doações de imposto de renda de empresas associadas ao Instituto Crescer Legal e pessoas físicas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, predestinados a projetos do Instituto.

Segundo o diretor presidente da entidade, Iro Schünke, a aplicação de recursos captados junto ao Comdica tem possibilitado incremento em segurança e tecnologia no atendimento dos adolescentes rurais contemplados nos programas do Instituto Crescer Legal. “Além disto, permite manter no município e região recursos oriundos de impostos revertidos pelas empresas associadas ao Instituto – grande parte do montante captado – e por pessoas físicas que predestinaram parte do seu imposto de renda às ações sociais”, reforça.

 Em 2020, o Instituto tem a previsão de formar sete novas turmas no Programa de Aprendizagem Profissional Rural. “Os notebooks serão utilizados pela turma sediada em Santa Cruz do Sul neste ano, na localidade de Alto Paredão, e vão permitir ampliar a utilização de recursos tecnológicos que contribuem para o processo de aprendizagem dos jovens, tornando a rotina mais interativa e dinâmica. Além disso, o veículo servirá para manter o acompanhamento do curso, dos jovens egressos e viabilizar visitas domiciliares mantendo uma relação próxima com as famílias”, comenta a gerente do Instituto, Nádia Fengler Solf.

 SAIBA MAIS

Iniciativa do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e suas empresas associadas, o Instituto Crescer Legal foi criado em 23 de abril de 2015 com o apoio e adesão de pessoas envolvidas com a educação e com o combate ao trabalho infantil, em especial em áreas com plantio de tabaco, na Região Sul do País. Prestes a completar cinco anos de atuação, o Instituto já alcançou a marca de 333 jovens formados em seu curso de Empreendedorismo e Gestão Rural. Atualmente, 140 jovens aprendizes participam do Programa de Aprendizagem Profissional Rural. Em 2020 o Instituto também deve implantar a quarta turma do Programa Nós por Elas – A Voz Feminina do Campo, voltado a egressas.

 

CRÉDITO: Instituto Crescer Legal 

Olá Jornal