Instituto Crescer Legal apresenta jovens aprendizes rurais de Venâncio

Janine Niedermeyer
setembro06/ 2016

A terceira turma do Programa de Aprendizagem Profissional Rural do Instituto Crescer Legal será apresentada à comunidade nesta quinta-feira, 8, em Venâncio Aires. O evento, promovido pelo Instituto em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, inicia às 14h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Thomaz Pereira, localidade de Taquari Mirim.

Foram convidadas autoridades locais, associados e parceiros do Instituto, familiares dos jovens aprendizes e imprensa. Na ocasião também serão apresentadas as instalações e equipe de educadoras do curso.

Composto por 20 jovens aprendizes, o curso “Empreendedorismo em Agricultura Polivalente – Gestão Rural” iniciou as atividades no dia 15 de agosto. Os adolescentes foram selecionados entre os produtores rurais da localidade com o auxílio dos orientadores e instrutores das empresas associadas. Atualmente, outras duas turmas estão em andamento, em Candelária e Vera Cruz. Em Vale do Sol as atividades iniciam no dia 12 de setembro.

APRENDIZAGEM PROFISSIONAL

Os adolescentes participantes do Programa de Aprendizagem Profissional Rural possuem contratos como jovens aprendizes e recebem salário proporcional à 20 horas semanais, além de certificação e demais direitos de acordo com a Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000 e Dec. 5598/2005).

A proposta da formação está voltada para o desenvolvimento de um empreendedor em agricultura polivalente, que planeja e administra unidade de produção.

Foto: Divulgação

Janine Niedermeyer