Instalada a primeira lâmpada led no Parque do Chimarrão

Olá Jornal
agosto09/ 2021

A semana começou com demonstração da modernização e eficiência na iluminação pública em Venâncio Aires, com a retirada das lâmpadas tradicionais de vapor de sódio para colocação lâmpadas de led. Junto ao Parque do Chimarrão, na avenida principal, foi instalada uma estrutura já com luminária de led, para demonstração do sistema que em breve começa a ser espalhado por todo o município. O projeto tem investimentos de quase R$ 2,2 milhões, oriundos de recursos do fundo da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). 

A primeira remessa destas luminárias deve chegar ao município até o final de setembro. Serão 3.050 unidades, que vão ser instaladas nos caminhódromos do Acesso Dona Leopoldina e Grão Pará, rua Osvaldo Aranha, Avenida Rupperti Filho e também em Vila Mariante, que devem chegar aos 10.850 pontos de iluminação catalogados pelo setor de eletrificação da Prefeitura. A substituição do material nestas localidades, conforme explica o coordenador do setor, deve estar concluída até o final do ano. “Teremos um final de ano muito iluminado em Venâncio Aires”, garante ele. 

No caminhódromo em direção ao Parque do Chimarrão serão instaladas 100 lâmpadas e outras 60 no espaço junto ao acesso ao Grão Pará. Somente nestes locais serão investidos quase meio milhão de reais para modernização da iluminação em áreas utilizadas para atividades físicas. “São locais muito utilizados pela nossa comunidade que gosta de praticar suas caminhadas e corridas, atividades que se intensificam com a proximidade da Primavera”, destaca o prefeito. “Vamos expandir essa boa e eficiente iluminação em todos os principais pontos de circulação da cidade, seja interior, bairro e centro”, garantiu o prefeito.

No sábado (7), os trabalhos começaram na avenida Rupertti Filho, com a remoção das lâmpadas antigas de 250 watts, e instalação do suporte e fiação para receber as lâmpadas de led. Ao longo da avenida atualmente são duas lâmpadas de 250 watts em cada poste, que serão substituídas por quatro lâmpadas de led de 80 watts. Essa troca, conforme Adriano garante mais eficiência, modernização, economia e maior tempo de vida útil da lâmpada.

No começo do mês passado, o setor de eletrificação da Prefeitura de Venâncio Aires recebeu também três caminhões para o setor. Com isso será possível que a equipe da Prefeitura consiga fazer todo o trabalho de troca das luminárias e manutenção da iluminação pública.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal