Instabilidade volta ao estado com chance de temporais isolados na segunda-feira

Olá Jornal
julho29/ 2019

A trégua da chuva foi breve e o tempo volta a se instabilizar no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O sol aparece com nuvens em diversos pontos do Estado, mas já durante a manhã chove em algumas localidades da Metade Norte. Da tarde para a noite, a chuva alcança a maior parte do Estado.

Isoladamente, pancadas fortes com raios e trovoadas são possíveis, não se afastando até granizo muito isolado. Na área metropolitana, chance maior de chover à noite. O dia começa ainda com frio e com nevoeiro ou neblina em alguns pontos, mas a temperatura sobe antes da chegada da chuva e a tarde será amena.

As mínimas rondam os 6°C em Santana do Livramento e os 8°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 22°C em Capão da Canoa e 23°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10°C e 23°C.

O grande destaque da semana será o ingresso de uma massa de ar polar na sexta-feira. Não será tão poderosa como a do começo de julho, que trouxe recordes de frio de décadas para algumas localidades do Sul do país, mas será forte e abrangente, a ponto de esfriar muito também parte do Centro-Oeste e do Sudeste do país.

Olá Jornal