Inscrições para processo seletivo do IFSul terminam nesta segunda-feira, 10

Olá Jornal
maio10/ 2021

Reta final de inscrições para o processo seletivo do IFSul de inverno. As candidatas e candidatos com interesse em participar da seleção devem se inscrever até segunda-feira , 10, para concorrer a uma das mais de 1.200 vagas ofertadas em cursos técnicos e superiores gratuitos do instituto. Para realizar a sua inscrição, o candidato ou a candidata deve acessar o site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFSul.

No campus de Venâncio Aires os cursos ofertadas são: Técnico em informática (manhã e tarde), 64 vagas e Técnico em refrigeração e climatização (manhã e tarde), 32 vagas na modalidade técnico integrado. Para os técnicos subsequentes, os cursos são: Técnico em eletromecânica (noite), 32 vagas e Técnico em refrigeração e climatização (noite), 32 vagas.

Enquanto o IFSul estiver com as atividades presenciais suspensas, as aulas dos cursos presenciais da instituição seguirão sendo realizadas de forma remota. A data de início das aulas será estabelecida de acordo com calendário acadêmico aprovado em cada câmpus.

Cursos técnicos 

A seleção para os cursos técnicos será realizada por meio de sorteio eletrônico, que contará com transmissão ao vivo prevista para o dia 14 de maio, às 14h. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição. 

Forma integrada – Podem se inscrever para concorrer às vagas dos cursos na forma integrada somente os candidatos que comprovarem conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, na data da matrícula.

Forma subsequente – Podem se inscrever para concorrer às vagas dos cursos na forma subsequente os candidatos que possuam como escolaridade o Ensino Médio completo.

Com informações AI IFSul

Olá Jornal