Inscrições para os Jogos Vôlei Verão 2019 abrem amanhã

Olá Jornal
janeiro21/ 2019

Os jogos de Vôlei Verão 2019 iniciam dia 17 de fevereiro. As inscrições abrem nesta terça-feira, 22. Para participar, os interessados devem procurar a Secretaria de Cultura e Esporte, e levar 1kg de alimento não perecível por atleta até dia 14 de fevereiro.

Os jogos acontecerão na quadra de grama do Parque Municipal do Chimarrão e, em caso de chuva, a competição será transferida. O regulamento da competição foi definido na sexta-feira, 18, pela comissão organizadora.

O sorteio do chaveamento ocorre na Secretaria de Cultura e Esporte, dia 14 de fevereiro,  às 14 horas.

As equipes devem seguir o formato de vôlei misto 4×4. Cada time pode ter até oito inscritos, quatro em quadra e outros quatro como substitutos. Pelo menos dois jogadores de cada gênero precisam estar em quadra durante toda a partida.

Todos os Jogos são em set único de 21 pontos, com dois de diferença, exceto a Final que será a melhor de três sets até 21 pontos com dois de diferença. Na primeira fase, cada equipe faz a disputa de três jogos aleatórios determinados por sorteio no congresso técnico. A segunda fase é a de mata-mata o 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º, 4ºx5º. Semi-final e Final ocorre conforme o Carnê de Jogos.

Este é o segundo ano consecutivo que os jogos ocorrem no Parque do Chimarrão. O Secretário, Henrique Maciel da Silva, destaca que ter trazido os jogos ao parque aproximou a competição da população. “O parque recebe muitas pessoas nos domingos. Entendemos que a competição se tornou mais um atrativo para a comunidade que frequenta o local”, disse.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal