Inscrições para o Concurso de Soberanas da 35ª Oktoberfest começam nesta segunda-feira

Olá Jornal
junho01/ 2019

As interessadas em participar do Concurso de Soberanas da 35ª Oktoberfest podem fazer a inscrição a partir desta segunda-feira, 3 de junho, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) – Rua Coronel Oscar Rafael Jost, 1571. O regulamento já está disponível desde o dia 20 de maio, na Assemp e no site www.oktoberfestsantacruz.com.br. As inscrições acontecem até o dia 14 de junho, com o limite de 18 candidatas, conforme ordem de inscrição. A escolha ocorre no domingo, dia 1º de setembro, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest.

As candidatas deverão obedecer ao regulamento e ao Termo de Conduta, relacionado à postura, uso de imagem e divulgação do evento em ambientes públicos e mídias digitais. Junto à ficha de inscrição deverá ser anexada uma fotografia, que será a foto oficial do concurso, tamanho 10 x 15 cm (meio corpo), impressa e digital (alta resolução – 300dpis), bem como cópias autenticadas da Certidão de Nascimento e da Carteira de Identidade, em caso de não naturalidade em Santa Cruz do Sul, apresentar comprovante de residência. Além disso, em caso de contrato de trabalho, a concorrente deverá apresentar uma declaração do empregador, com liberação para os compromissos relativos à escolha e à festa.

Com realização da Assemp em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul, o concurso escolherá as soberanas que irão substituir a Rainha da 34ª Oktoberfest, Ana Julia Metz, e as Princesas Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz. Nos meses de julho e agosto, as candidatas participarão de atividades preparatórias, que envolvem palestras, eventos, workshops, ensaios de passarela e ações de divulgação da 35ª Oktoberfest, que acontece de 9 a 20 de outubro.

Regulamento – No regulamento estão os pré-requisitos exigidos para o concurso: nacionalidade brasileira ou naturalização residindo, no mínimo, há três anos em Santa Cruz do Sul; ser solteira; não ter filhos; e a idade deve estar entre 18 anos completos até a data do concurso e no máximo 28 anos completos até 20 de outubro de 2019; bem como Ensino Médio completo. A candidata deverá representar uma escola, entidade, instituição ou empresa, legalmente constituída, com no máximo três patrocinadores. Entre os requisitos ainda está a disponibilidade total de horário para as atividades preparatórias, divulgação do concurso e da Oktoberfest. Além disso, no documento ainda constam informações sobre os trajes, produção visual, avaliação, comissão julgadora, entre outras.

Olá Jornal