Inscrições para o Concurso de Prato Típico Alemão encerram nesta sexta-feira

Olá Jornal
setembro05/ 2019

Para quem gosta de cozinhar e aprecia a boa culinária alemã, a 35ª Oktoberfest propicia de maneira cultural e recreativa o 3º Concurso de Prato Típico Alemão, com a temática Os Segredos das Receitas de Família Traduzidos em Sabor. Os interessados em participar têm até sexta-feira, 6 de setembro, para realizar a inscrição, que é gratuita e deve ser feita no Senac Santa Cruz (Rua Venâncio Aires, 300 – Centro) – ou na Assemp (Rua Coronel Oscar Rafael Jost, 1571 – Centro). A participação é aberta para todas as pessoas do município e região, desde que maiores de 18 anos de idade.

No ato da inscrição, além de preencher a ficha cadastral, os interessados deverão anexar uma foto do prato típico alemão proposto. Apenas será aceita uma receita por participante, bem como os vencedores das últimas edições do concurso não poderão concorrer neste ano. A divulgação dos selecionados para etapa final está prevista para o dia 17 de setembro. Em formato de banca, a apresentação dos pratos será na segunda-feira, dia 23 de setembro, no Senac Santa Cruz, com apresentação do alimento, degustação para a comissão julgadora e avaliação de acordo com os critérios de originalidade, criatividade e apresentação.

No mesmo dia acontece a divulgação do vencedor, que receberá como premiação uma placa de reconhecimento, um vale compras no valor de R$ 500 na Afubra, o direito a participar de oficina de gastronomia de até 15 horas no Senac Santa Cruz e acesso diário à Oktoberfest 2019, que acontece de 9 a 20 de outubro, em Santa Cruz do Sul. O concurso é uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS), unidade de Santa Cruz do Sul, e Sindilojas Vale do Rio Pardo, com apoio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

CRÉDITO: Four Comunicação 

Olá Jornal