Inscrições para Destaque Esportivo iniciam nesta quarta-feira

Janine Niedermeyer
janeiro17/ 2017

Que comece uma nova disputa, mas desta vez fora dos confrontos em campo, quadra, pistas, tatames, entre outros. As inscrições para o Destaque Esportivo 2016 serão abertas nesta quarta-feira, 18, junto a Secretaria de Cultura e Esportes e através do site da Prefeitura, no endereço www.pmva.com.br.

Os detalhes desta nova edição de premiação a atletas de Venâncio Aires foram apresentados na noite desta terça-feira, 17, na sala de reuniões no prédio do Executivo. O secretário da pasta, Saul Zart, ao lado do coordenador de esportes, Henrique Silva e o presidente do Conselho Municipal do Esporte, Everton Coutinho divulgaram o regulamento e propostas da cerimônia, marcada para 21 de fevereiro.

Segundo Henrique, em conversa com representantes da Câmara de Vereadores houve acordo para que a programação ocorra no Plenário Vicente Schuck. Nesta cerimônia a ideia é que todos os indicados sejam certificados, independentemente do número de atletas. Além disso, os 10 finalistas serão divulgados na noite, sendo que esse grupo receberá medalhas de reconhecimento e o Destaque Esportivo ainda será contemplado com troféu.

Cadastro

O ato ainda vai reconhecer o Dirigente Esportivo de destaque e dentro da viabilidade o destaque Revelação no esporte da Capital do Chimarrão em 2016. O período de cadastro dos indicados que começa neste dia 18, vai até 6 de fevereiro, sendo que é necessário que o indicado seja inscrito por um direto da instituição e não faça a própria inscrição.

Além dos dados solicitados na ficha a ser preenchida será pedido a entrega em anexo de 5 à 10 fotos digitalizadas do esportista. Membros do Conselho Municipal do Esporte, da imprensa e da Secretaria de Cultura e Esportes vão fazer a votação final dos 10 finalistas. No dia 14 de fevereiro o grupo volta a se reunir para selecionar os currículos e indicados.

Foto: Maicon Nieland/ Olá Jornal

Janine Niedermeyer