Inscrições abertas para participar do projeto “Inspiração e Renda – O artesanato está na moda”

Olá Jornal
julho14/ 2018

Contemplado recentemente com recursos do edital “Juntos pela Cultura 2” realizado pelo Pró-cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o projeto “Inspiração e Renda – O artesanato está na moda” está selecionando artesãos.
O objetivo do projeto é trabalhar com pessoas que possuem habilidades manuais em atividades como bordado, tricô, crochê, costura, pintura, entalhe, modelagem, dentre outras técnicas artesanais. Além disso, também procura pessoas que tenham vontade de realizar um projeto diferente, cuja produção estará mais alinhada com as tendências de mercado, mas sem perder a originalidade e a identidade local.
Os interessados em participar das atividades realizadas pelo projeto devem comparecer neste sábado, 14, no Centro de Atendimento ao Turista – CAT, no horário entre 9h às 11h30min e 13h30min às 15h, para entrevistas. Para a inscrição, é necessário trazer documento de identidade, comprovante de residência e algumas peças que comprovem o trabalho do artesão.
Durante este período, a comissão técnica irá conversar individualmente com os interessados. Nesta primeira fase, os organizadores pretendem pré-selecionar até 40 artesãos, que serão envolvidos na produção da coleção “Venâncio feito a mão”, cuja inspiração está sob a responsabilidade técnica da designer de moda, Luana Sehn.
Atuam também no projeto a professora e psicopedagoga, Maria Zulmira Portella de Moura, autora da obra “Venâncio Aires buscando raízes”, a artesã Rosane Haeser e a produtora cultural Angélica Diefenthäler, atual coordenadora do Departamento de Turismo.
O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Mais informações podem ser obtidas através do fone 99730- 3139, com Angélica.

 

Olá Jornal