Inscrições abertas para o projeto “Registro Sonoro”

Olá Jornal
julho04/ 2018

O projeto “Registro Sonoro” – classificado no edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lemic) em abril – tem como objetivo oportunizar a grupos musicais e artistas solo a gravação profissional gratuita de fonogramas para um CD. As inscrições para concorrer a uma vaga estão abertas até 08 de julho.
Ao todo, serão gravadas sete músicas que passarão por todas as etapas, como pré-produção, gravação individual de todos os instrumentos, edição, mixagem e masterização. Os artistas ao final do projeto, terão o fonograma e a obra registradas na União Brasileira de Compositores (UBC).
Segundo o produtor cultural Thomás Lenz, artistas de diversos estilos musicais já se inscreveram no projeto. “Já temos mais inscritos do que músicas para serem gravadas”, comenta.
Conforme Lenz, os critérios para a seleção serão não ter nenhum CD gravado ou o maior tempo de atuação na área. “Na hora que as inscrições encerrarem iremos avaliar cada trabalho individualmente e definir os selecionados através dos critérios estabelecidos”, explica.
As inscrições dos artistas ou dos grupos musicais podem ser realizadas através do site do projeto “Registro Sonoro”, através do link http://registrosonoro.com.br.

LEMIC
A Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lemic), não tem previsão para lançar o próximo edital, que deveria ter ocorrido em abril. O valor que será disponibilizado nesta segunda edição pode alcançar R$ 130 mil.

PROJETOS
Além do “Registro Sonoro”, o projeto “Escolas Rurais” de Sérgio da Rosa, com o personagem Papelito também recebeu recursos através do edital da LEMIC. Durante todo o mês de maio, foram realizados espetáculos em dez escolas municipais do interior.

Olá Jornal