Inmet emite alerta de chuva forte neste domingo no RS

Guilherme Siebeneichler
agosto27/ 2016

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) lançou um aviso meteorológico agora pouco para regiões da fronteira Oeste, Campanha e Sul do Rio Grande do Sul. O alerta é para temporais, sendo um aviso com início para às 00h deste domingo em diante. 

As demais áreas do Rio Grande do Sul, incluindo o estado de Santa Catarina e Paraná, podem ter um aumento significativo da nebulosidade e possíveis pancadas isoladas de chuva já no decorrer deste domingo, 28, continuando na segunda-feira, 29. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, chove desde cedo no Oeste e no Sul do Rio Grande do Sul neste domingo com pancadas fortes e temporais em pontos isolados. Nas demais regiões o sol aparece com nuvens de manhã com forte aquecimento e sensação de abafamento.

No decorrer do dia a frente fria avançará pelo Estado. Da tarde para a noite o tempo se instabiliza na maioria das áreas do Centro para o Norte do Estado com chuva que pode ser localmente forte e ainda com risco de alguns temporais de raios, vento forte e queda de granizo.

Guilherme Siebeneichler