Iniciam hoje as inscrições para o programa de castração animal

Olá Jornal
novembro21/ 2018

A partir de hoje, até o próximo dia 5 de dezembro, estão abertas as inscrições para os interessados em castrar cães e gatos (fêmeas), de forma gratuita através do programa de castração do Município. Qualquer cidadão que resida em Venâncio Aires poderá inscrever seus animais de estimação de forma presencial na Secretaria de Meio Ambiente.
Os interessados deverão preencher uma ficha de cadastro e anexar documentos como: RG e CPF; Comprovante de Endereço, em nome do cadastrado (O comprovante deve ter sido emitido no máximo há 60 dias); Comprovação de Beneficiário de Programa Social – CADúnico.

Caso o interessado não tenha comprovante em nome próprio, o cadastro poderá ser feito com comprovante em nome de terceiro (pai, mãe, cônjuge), ou ainda entregar uma declaração de residência conforme o modelo fornecido pela Secretaria. Já o registro no CADúnico não é obrigatório para ser beneficiário do Programa de Controle Populacional de Animais Domésticos, no entanto, os beneficiários de programas sociais terão prioridade para obtenção das vagas. A cópia do comprovante de cadastro pode ser obtida no site: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/index.php. Ou na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social. As castrações serão efetuadas ainda no mês de dezembro.

Olá Jornal