Inicia a testagem em massa para Covid-19 em Venâncio Aires

Olá Jornal
agosto02/ 2020

Depois de treinamentos para profissionais de saúde, e a distribuição de kits para testagem do novo Coronavírus em postos de saúde, a população pode iniciar a coleta de material para identificar a doença. A partir desta segunda-feira, 03, grupos de risco, sintomáticos e suspeitos de estarem com o vírus poderão procurar os postos de saúde para realizarem os testes rápidos.

No sábado, 08, no Centro de Atendimento para Pessoas com Sintomas Respiratórios, no Pavilhão Sebastião Mártir, das 8h às 16h, será realizado o Dia D de testagem. Além deste, outros pontos estratégicos serão montados e organizados para atender a comunidade. Equipes volantes, formadas por enfermeiros e técnicos de enfermagem, estarão atuando nas localidades do interior.

Oito enfermeiros e oito técnicos de enfermagem estão sendo contratados para reforçar o grupo de profissionais que atuará nas ações. Na segunda-feira, 10, os testes estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde e Pontos Estratégicos para a população em geral.

O primeiro lote conta com 15 mil testes. Conforme a demanda, o Município deverá realizar a compra de mais kits. “Esta testagem precisa seguir alguns critérios e protocolos, por conta de organização. Por isso, definiu-se por iniciar por quem está na linha de frente e vai realizar a aplicação dos testes, que são os profissionais de saúde da nossa rede”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Ramon Schwengber.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal