Inicia projeto e licenciamento do novo Distrito Industrial

Olá Jornal
janeiro14/ 2021

O prefeito Jarbas da Rosa deu ordem de início para a elaboração do projeto técnico de engenharia e projeto executivo do novo Distrito Industrial de Estância Nova. Através de processo licitatório, a empresa Geovias Engenharia Ltda, de Pinhalzinho (SC), fará o trabalho orçado em R$ 189.900,00. A partir desta quarta-feira, 13, o prazo para execução de todas as etapas do projeto é de 360 dias.

Os representantes da empresa já estão em Venâncio Aires para debater as etapas do projeto com a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo. O serviço inclui levantamentos topográficos e de campo, aprovação de anteprojetos com a Corsan, licenças prévias de instalação e operações junto à Fepam e consultoria para licitação.

O Distrito Industrial de Estância Nova possui 83 hectares de área remanescente da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). O local, avaliado em R$ 7,55 milhões, foi revertido pelo Estado ao município depois de oito anos de negociações e servirá para a instalação de novas empresas às margens da RSC 287.

Olá Jornal