Inicia processo de transição na Prefeitura e atrasos nos salários do 1º escalão é anunciado

Guilherme Siebeneichler
outubro27/ 2016

Nesta quinta-feira, 27, ocorreu a primeira reunião dos grupos de transição nomeados pela atual Administração Municipal e Administração eleita. O encontro acontece na sala de reuniões da Prefeitura com o objetivo de repassar informações pertinentes à situação e os serviços das secretarias.

A partir da próxima semana os encontros das equipes de transição de governo serão semanais. Esta foi uma das definições do primeiro encontro ocorrido na tarde desta quinta-feira, 27, na sede da Administração Municipal. A equipe de Giovane e Celso é formada por advogados, políticos e técnicos com experiência no trabalho realizado pela prefeitura.

De acordo com Giovane Wickert o encontro foi produtivo e o grupo do atual governo está mobilizado em auxiliar no que for preciso através do rito alinhado neste primeiro encontro. “Nos encontraremos todas as sextas-feiras na prefeitura para debater a pauta que será definida até a quarta-feira. Vamos definir os temas e os questionamentos e enviar por e-mail para que ambas equipes possam se organizar”, explicou.

As comissões poderão ganhar novos membros conforme os temas mais específicos. “Podemos acrescentar mais voluntários no trabalho. A ideia é debatermos um ou dois temas por encontro e com isso ir convidando outras pessoas para agregar nas discussões. Nosso objetivo é ir convidando pessoas que auxiliaram na criação do plano de governo em temas específicos como saúde, educação, cultura”, destacou Wickert ao lembrar que na próxima sexta-feira o encontro debaterá assuntos mais gerais e temas governamentais.

O futuro prefeito deixou claro ainda a preocupação com o momento difícil pelo qual a Administração passa, já sendo uma realidade o atraso no pagamento de salários neste mês de outubro.  “Os salários do prefeito, vice e secretários serão pagos com atraso. As dificuldades são enormes, cada dia é uma situação diferente e neste mês, estes valores não serão pagos em dia e a previsão é de serem depositados nas primeiras semanas de novembro”.

COMISSÃO ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Juliana Marcuzzo; Valmir Feix; Claus Epaminondas de Carvalho; Marinete Bortoluzzi e Deizimara Souza

COMISSÃO ADMINISTRAÇÃO ELEITA

Dário Martins; Nestor de Azeredo; Jeanine Benkenstein; Jalila Bhöm; Telmo Kist; Ezequiel Stahl e Marion Kist

FÉRIAS

Giovane Wickert estará de férias a partir do próximo domingo, 30 até o dia 6.  Na segunda, 7, ele viaja para Brasília onde participa até o dia 9  do Seminário Novos Gestores organizado e convocado pela Confederação Nacional dos Municípios ( CNM).

Guilherme Siebeneichler