Inicia nesta quarta as eleições para o projeto Prefeitura Mirim

Olá Jornal
novembro10/ 2021

Integrantes de comunidades escolares e usuários de redes sociais devem começar a visualizar a partir desta quarta-feira, 10, campanhas eleitorais de candidatos ao Poder Executivo, na versão mirim, de Venâncio Aires. A terceira edição do projeto Prefeitura Mirim tem a participação de 14 alunos de escolas diferentes das redes públicas e particular.

Deste grupo, os dois mais votados assumem como Prefeito e Vice-prefeito, e os demais vão ser empossados como secretários municipais. A votação vai ser liberada na quarta-feira e vai ter a duração de uma semana, ou seja, até o dia 17, através do site da Prefeitura no endereço www.venancioaires.rs.gov.br.

A semana seguinte, de 22 a 27 de novembro, os 14 alunos passam a acompanhar os trabalhos no Executivo, os eleitos prefeito e vice-prefeito mirins atuam junto aos respectivos gabinetes e os secretários mirins acompanham os secretários e equipes das pastas.

Ainda na segunda-feira, 22, os estudantes participam da reunião semanal de secretários municipais na Prefeitura e no dia 27, quando encerra as atividades, o grupo volta a se encontrar para uma confraternização final. Os integrantes mirins do Executivo de Venâncio Aires, são estudantes do 6º ao 9º ano e foram escolhidos em suas escolas, a partir de critérios de cada educandário.

ALUNOS PARTICIPANTES

Beatriz Ribeiro dos Santos – EMEF Alfredo Scherer
João Vitor Bencke – EMEF Benno Breunig
Andressa Rafaela Schmachtenger – EMEF Bento Gonçalves
Valentina Bencke – EEEM Cônego Albino Juchem
Laiana Vanessa Lahr – EMEF Cidade Nova
Amanda Rafaela Gollmann – EMEF Dois Irmãos
Milena Thalia Ferreira – EMEF Dom Pedro II
Bianca Gewehr Azeredo – EMEF José Duarte de Macedo
Pedro Lucas Ferreira Figueiredo – EMEF Narciso Mariante de Campos
Júlia Helfer Reis – EMEF Professora Odila Rosa Scherer
Eduarda Ferreira – Colégio Professor José de Oliveira Castilhos
Renan da Costa Ghiel – EMEF Otto Gustavo Daniel Brands
Alana Wittke Kroth – EEEF Professor Pedro Beno Bohn
Marina Weber – EMEF São Judas Tadeu

Olá Jornal