Infância Feliz lidera lista de procura por vagas em escolas infantis

Janine Niedermeyer
junho28/ 2017

Que a procura por uma vaga nas escolas municipais de educação infantil sempre foi disputada não é surpresa para as comunidades. No entanto, a Central de Vagas criada na atual gestão da Prefeitura de Venâncio Aires agora permite calcular uma demanda por cada uma das 12 Emeis que o município possui.

Pela última atualização do último dia 21 de junho e disponibilizada no Portal da Transparência da Administração, para que a população possa conferir, 335 nomes estão na lista de espera, sendo que em alguns casos a demanda foi atendida por meio da compra de vaga via judicial, em escolas infantis particulares, que pela relação são 96 crianças.

A lista traz o nome, nível procurado, a primeira até a terceira opção de Emei informada como preferência pelos pais, data de inscrição e se houve compra de vaga via judicial. Do total de crianças inseridas na lista da Central de Vagas, a Emei colocada como número 1 é liderada pela Infância Feliz localizada no bairro Santa Tecla, inaugurada no ano de 2013.

Do total de 335 nomes, 159 tem data de inscrição ainda de 2016 na lista de espera e destes 62 são conseguiram vaga via judicial. Para conferir a lista de vagas é preciso acessar o endereço venancioaires.rs.gov.br no Portal da Transparência → Serviço de Informação ao Cidadão, →Lista de espera das Emeis 2017.

Ranking*
1º – Infância Feliz (Santa Tecla) – 61 crianças no cadastro
2º – Bela Vista – 57
3º – Aloisius Algayer (Coronel Brito) – 53
4º – Mônica (Gressler) e Gente Miúda (Macedo) – 25 em cada
5º – Arco-Íris (Aviação) – 24
6º – Frederico Closs (União) – 22
7º – Osmar Puthin (Cruzeiro) – 18
8º – Vovô Weber (Dietrich) – 16
9º – Passinho Seguro (Cidade Nova) – 12
10º – Yolita Portella (Brígida) e Pingo de Gente (Battisti) – 11 em cada.
*elaborado a partir da Emei de preferência nº 1, informada pelos pais.

Foto: Divulgação/ PMVA

Janine Niedermeyer