Inep aponta abstenção de 30% no Enem

Olá Jornal
novembro30/ 2021

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão divulgados em 11 de fevereiro de 2022. Nessa data, os candidatos poderão consultar o boletim, com as notas individuais em cada prova (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação). Segundo o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Danilo Dupas, o comparecimento no último domingo, dia de provas, foi de 70%.

Gabaritos

Na entrevista coletiva, realizada ontem, reunindo o Inep, em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, também foi confirmada a publicação do gabarito extraoficial na quarta-feira. Porém, ele só permite que o aluno saiba o seu número total de acertos, já que a prova é corrigida pela Teoria de Resposta ao Item (TRI), que não leva em conta somente o número de questões corretas, mas também a coerência das respostas do participante ao conjunto das questões que formam a prova. Durante o balanço das atividades relativas à aplicação do Enem, o delegado da Polícia Federal Cléo Mazzotti afirmou que houve 31 mandados de prisão cumpridos durante o Enem 2021, sendo 27, no primeiro domingo; e 04, no segundo.

Covid-19

O participante que apresentou sintomas de alguma das doenças infectocontagiosas, como a Covid-19, e não compareceu às provas do Enem poderá pedir a reaplicação, por meio da Página do Participante. O prazo para o pedido já está aberto e vai até o dia 03 de dezembro.

Com informações Agência Brasil

Olá Jornal