Índio segue na caça da primeira vitória, após novo empate na estreia em casa

Janine Niedermeyer
março23/ 2017

Não foi o fator casa que fez o Guarani conseguir a primeira vitória nesta Divisão de Acesso do Gauchão. A equipe do técnico Gelson Conte estreou diante do torcedor na noite desta quinta-feira, 23, contra o Internacional de Santa Maria. A partida pela 5ª rodada do grupo A no estádio Edmundo Feix terminou no 2×2.

O duelo foi de muita bola na rede na primeira etapa, onde foram anotados todos os quatro gols do confronto. O rubro-negro saiu na frente, com o camisa 11, Nei, antes dos 10min de bola em jogo. Nei saiu em disparada pela esquerda e quase próximo da linha de fundo, de fora da grande área, chutou forte meio cruzamento, meio chute a gol e a bola encobriu o goleiro Ian e entrou no fundo do gol.

No entanto, o Inter de Santa Maria demorou 7min para empatar o placar. O camisa 9, Eduardo cabeceou livre na pequena área, após cruzamento pela direita, sem dificuldades para igualar o jogo. A virada para o time visitante veio através do camisa 3, Alemão, outra vez em bola aérea.

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo com vantagem para o Inter, o quarto árbitro já levantava a placa de um minuto de acréscimo, quando Nei veio em disparada do meio-campo e na velocidade superou o marcador, pra ficar sozinho, de cara com o goleiro e com habilidade soube tirar do defensor pra fazer o 2×2. Segundo gol do Guarani e de Nei no jogo.

Na etapa final, enquanto o Guarani fez pressão, o Inter se segurou como pôde e assim a rede não balançou mais. Agora em quatro jogos o time índio possui 3 empates e 1 derrota. O Guarani é lanterna da chave e tem 4 gols marcados e 5 sofridos. O time vai tentar a primeira vitória no domingo, 26, novamente no Edmundo Feix. O adversário será o Guarany de Bagé, a partir das 16h.

Escalações
Guarani: Eduardo Moreira, Murilo Xavier, Matheus Alemão, Eduardo Ludwig, Sirena, Alexandre Lando, Fernando Urnau, Júlio César, Sampson, Nei (Entrou Cecel) e Cássio (Entrou Padilha). Técnico Gelson Conte.

Inter-SM: Ian, Max (Entrou Zanini), Alemão, Dionatan, André, Cássio, Wallan, Luan, Marquinhos, Eduardo (Entrou Felipe Gaúcho), Cleiton (Entrou Ícaro) e Airton. Técnico Vinícius Munhoz.

Resultados – 5ª rodada – Grupo A:
Guarani 2×2 Inter-SM
Guarany 1×0 Aimoré
São Gabriel 2×3 Avenida
Santa Cruz 2×0 Pelotas

Grupo B:
Tupi 0x0 Glória
U. Frederiquense 0x2 Esportivo
Panambi 1×1 São Luiz
Brasil-FAR 2×1 Lajeadense

Classificações – Grupo A:
1º Avenida – 8 pontos
2º Inter-SM – 8
3º Santa Cruz – 7
4º São Gabriel – 7
5º Aimoré – 6
6º Pelotas – 5
7º Guarany – 5
8º Guarani-VA – 3

Grupo B:
1º Brasil-FAR – 9 pontos
2º Glória – 9
3º União Frederiquense – 8
4º Esportivo – 7
5º Lajeadense – 7
6º São Luiz – 7
7º Tupi – 2
8º Panambi – 1

Foto: Maicon Nieland

Janine Niedermeyer