Índio Kaingang apresenta em Venâncio Aires a importância das diferentes culturas

Guilherme Siebeneichler
agosto22/ 2017

A tarde desta terça-feira 22, foi de muito conhecimento e de diversas culturas. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação e envolveu gestores, supervisores e professores da rede municipal. O palestrante foi o Professor Bruno Ferreira, Índio Kaingang.

O professor falou sobre como trabalhar a cultura indígena nas escolas de ensino fundamental, e trouxe diversas sugestões de materiais e literaturas para serem trabalhadas, além disso, se colocou a disposição para servir de fonte as professoras, para que elas possam explorar mais a área das culturas.

A História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena é um tema obrigatório em todos as redes de ensino do país. A matéria foi instituída pela lei 11.645/2008 e objetiva desconstruir a cultura de exclusão, do qual o índio e o negro foram fadados na história brasileira. Segundo a Coordenadora Pedagógica Alice Theis, a Secretaria de Educação está realizando uma série de formações e capacitações para os professores, “Esse é o ponta pé inicial para trabalhar cultura. Precisamos aprender, elaborar e trazer os conhecimentos para a sala de aula”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing de Venâncio Aires 

Guilherme Siebeneichler