Incubadora Tecnológica da Unisc inscreve para novos empreendimentos

Olá Jornal
fevereiro01/ 2022

A Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc) realiza processo seletivo de novos empreendimentos. Em parceria com o Sebrae e com a equipe da Semente Negócios, rodou a 1ª turma do Programa Startup RS Start na região dos Vales, com início da nova turma previsto para 28 de março.

O programa é destinado às startups em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios. Durante três meses, a turma participa de workshops e consultorias com profissionais capacitados e especialistas do Sebrae e da Unisc no desenvolvimento dos empreendimentos.

Os empreendimentos iniciam na fase de validação, na qual irão desenvolver e validar um mínimo produto viável (MVP), além de pensar na formatação de um modelo de negócio que permita o crescimento exponencial dos empreendimentos.

Ao longo do processo de incubação os empreendimentos podem utilizar a infraestrutura dos ambientes de inovação e laboratórios da Unisc. Ao final do programa, os empreendimentos participam do evento DemoDay, com a apresentação final das startups por meio do pitch sobre seus empreendimentos. Os empreendimentos passam por uma banca avaliadora para identificar quais darão sequência no processo de incubação, evoluindo para a segunda fase que é a da estruturação. O edital de fluxo contínuo para a seleção e as inscrições estão disponíveis no link: https://www.unisc.br/pt/tecnounisc/incubadora-tecnologica/selecao-de-novos-empreendimentos

Sobre a Incubadora Tecnológica

A Itunisc é vinculada à Direção de Inovação e Empreendedorismo e o objetivo principal do órgão é estimular o empreendedorismo, ajudando a criar ou alavancar ideias, fornecendo às empresas a capacidade de desenvolvimento significativo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (51) 3717-7470, para esclarecimento de dúvidas ou agendamento de visita.

CRÉDITO: AI Unisc

Olá Jornal