Incubadora da Unisc: espaço para auxiliar novos empreendimentos de Venâncio

Olá Jornal
março16/ 2022

Venâncio Aires ganhou um espaço específico para auxiliar empreendedores a garantirem sucesso nos negócios. A Universidade de Santa Cruz do Sul, em parceria com a Prefeitura da Capital do Chimarrão, entregou na última semana a Incubadora Tecnológica do campus local. O espaço busca fomentar novos negócios e garantir suporte técnico para que novas empresas prosperem.

Conforme o reitor da instituição, professor Rafael Henn, a incubadora alia 16 anos de experiência acumulados na unidade do campus sede. “Essa incubadora é a possibilidade de ajuda, para montar um plano de negócios, de uma ideia que o empreendedor tem. No primeiro ano é feito o suporte e análise dos negócios e a viabilidade econômica.”

Para Henn a incubadora venâncio-airense está conectada com os anseios da comunidade e a vontade de empreender. “Sabemos que no Brasil muitas pessoas empreendem por necessidade, e acabam não tendo sucesso no empreendimento. Mas se tiverem acompanhamento, as chances de sucesso aumentam. Esse local está conectado com o propósito da universidade, de auxiliar as comunidades onde atuamos,” destaca.

OPORTUNIDADE
Para o prefeito Jarbas da Rosa (PDT) a incubadora tecnológica de Venâncio é um novo passo para estimular novas empresas. “Queremos ver neste local novas empresas sendo criadas e que possam crescer no nosso município. O próximo passo será a criação do parque tecnológico no campus, que terá apoio do poder público municipal,” afirma.

INSCRIÇÕES
Até o dia 21 de março, empreendedores interessados podem inscrever iniciativas para ingressarem na incubadora da Unisc. O edital com informações está disponível no site da Itunisc. As atividades iniciam no dia 28 de março.

Olá Jornal