Incêndio atinge a empresa Beira Rio de Mato Leitão

Olá Jornal
março17/ 2020

A unidade da Calçados Beira Rio, maior empresa de Mato Leitão, foi atingida por um incêndio na madrugada desta terça-feira, 17.

Num primeiro momento funcionários tentaram controlar o incêndio, sem sucesso. O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires e Lajeado foram acionados para atender a ocorrência. O trabalho atravessou a madrugada e segue nesta manhã com focos em diversos pontos do prédio. Empresas e entidades auxiliaram os bombeiros com o fornecimento de água de reservatórios próprios.

A direção da empresa esteve no local nas primeiras horas da manhã para avaliar a situação. A Beira Rio prometeu divulgar uma nota oficial durante o dia de hoje. O Centro de Logística da empresa, que funciona em outro prédio, não foi atingido pelo fogo.

PREFEITURA

“É um momento de muita tristeza para todos”, disse Carlos Alberto Bohn. O prefeito acompanhou durante a madrugada o trabalho dos bombeiros. No início da manhã, Bohn esteve na empresa para prestar apoio. “A Prefeitura se coloca à disposição da empresa pra ajudar no que for necessário. Lamentamos muito o ocorrido”, comentou.

ESCOLAS

Duas escolas municipais estão localizadas nas proximidades da empresa. O prefeito Carlos Bohn e a secretária de Educação, Júlia Grasiela Theisen, solicitam que os pais não levem os alunos para as escolas de Ensino Fundamental Ireno Bohn e de Educação Infantil Vó Olga. A área próxima a Calçados Beira Rio registra muita fumaça.

EMPRESA

A Calçados Beira Rio é a maior empresa de Mato Leitão com cerca de 850 funcionários. A unidade começou a operar em agosto de 2007, oferecendo postos de trabalho para moradores dos municípios de Mato Leitão, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul e Santa Clara do Sul.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal