Inauguração do Parcão contará com Meeting de Velocidade

Olá Jornal
junho15/ 2018

No próximo dia 30, acontece o Ato de Recebimento da Pista de Atletismo (Parcão) no loteamento Bela Vista. Com início previsto para às 10h, o evento inaugural não será uma competição oficial, mas o 1º Meeting de Velocidade promete movimentar e marcar o início da utilização da pista de atletismo.

Com duas modalidades, 50 e 100 metros, o evento será aberto a comunidade. A pista oficial de atletismo para provas de pista conta com 400 metros e oito raias e é uma reivindicação histórica da comunidade. O Coordenador de Esportes da Secretaria de Cultura e Esportes Diego Konrad explica que a segunda etapa, após o recebimento da pista, será a busca de recursos e parcerias para equipar a pista, com adequação para à deixar ela apta a sediar competições, inclusive a nível regional.

Além disso, o local é seguro e adequado para corridas e caminhadas, pois a medida que a população vai utilizando a pista, a tendência, segundo Konrad, é a maior circulação de pessoas e segurança. Mesmo em momentos de crise, o Município vem avançando em recursos para o esporte, com a conquista da pista de atletismo, e estão projetados outros projetos como o Caminhódromo do Acesso Dona Leopoldina.

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA
Olá Jornal