“Imposto do Bem”: contribuintes têm até sexta-feira para destinar o Imposto de Renda

Olá Jornal
dezembro26/ 2018

A comunidade de Venâncio Aires pode até sexta-feira, 28, destinar 6% do Imposto de Renda (IR) para entidades assistenciais do Município que estão vinculadas ao Fundo Municipal do Idoso, ao Fundo de Cultura ou ainda ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

A doação é feita diretamente com depósito na conta de uma das entidades e o cidadão que quiser ajudar, basta apenas calcular o valor do IR e descontar 6% do valor para doação, que também pode ser consultado no resumo da declaração do ano passado.

O comprovante do depósito/transferência deve ser guardado para ser apresentado na hora de fazer a declaração do IR que ocorre de março até o último dia útil de abril. Em Venâncio Aires, a Prefeitura em parceria com a Delegacia da Receita Federal e a Associação de Contabilistas organizou a campanha “Imposto do Bem” que busca estimular as doações ainda neste ano, já que a partir de 2019 será possível destinar apenas 3% para as entidades.

A Associação e a Prefeitura estão à disposição para auxiliar ou tirar dúvidas dos contribuintes que queriam participar desta ação. De todo o imposto, cerca de R$1 milhão, que pode ser deixado para as entidades de Venâncio Aires um pouco menos de R$40 mil foram destinados no último ano.

Olá Jornal