Implantação de uniformes na rede municipal avança

Olá Jornal
fevereiro22/ 2018

Entre as metas para o setor de educação em Venâncio Aires está a implantação de uniformes escolares. Em 2018 essa novidade irá abranger a rede de educação infantil. Além do vestuário, a proposta é de garantir inclusive um par de tênis das crianças. Cada alunos receberá um kit que será obrigatório na rede pública.
Segundo o prefeito Giovane Wickert (PSB), o setor de licitações da Prefeitura já coleta orçamentos para avaliação de custo médio por peça. Após será aberta licitação para a compra dos itens. “A educação pública é universal e com a implantação dos uniformes queremos padronizar as turmas na educação infantil e fomentar a proposta de igualdade. Muitos pais já nos retornaram de forma muito positiva para este projeto. Com certeza será um avanço,” revela.
A expectativa é de concluir os processos burocráticos até o fim do primeiro semestre deste ano. O projeto faz parte das metas de governo e está previsto também no orçamento de 2018. Para o próximo ano, a expectativa é de implantar os uniformes na educação fundamental.
O projeto buscou referências em outras cidades como Taquari e Canoas que já implantaram a padronização. No município da região metropolitana, a escolha dos modelos é anual e por meio de votação popular, em que participam pais e alunos.

Olá Jornal