Ilustrações que começam a ganhar novas dimensões

Janine Niedermeyer
agosto11/ 2016

Um venâncio-airense deu início neste ano, a literalmente tirar do papel ilustrações de sua criação. Trabalhando a cerca de 10 meses em Porto Alegre na parte de criação junto à uma agência de publicidade, Douglas Oliveira de 23 anos, divulgou a primeira arte feita em parede – nas redes sociais – e as solicitações para pintar em novos lugares começou a crescer.

O profissional conta que há alguns anos já fazia esses modelos de ilustração em papel e já tinha tentado ampliar para peças maiores. “Mas só esse ano comecei a ilustrar áreas maiores a partir do convite de alguns amigos. Depois de postar algumas fotos no Facebook, comecei a fazer mais alguns trabalhos”, explica Douglas.

Segundo ele, esse modelo de arte se encaixa em um tipo de ilustração chamada doodle, que tem como características, a grande quantidade de elementos. “Normalmente parto de alguns elementos padrões que uso em todas as ilustrações e a partir delas vou encaixando uma na outra e tentando dar forma no desenho todo.

Douglas acredita que já tenha feito seis trabalhos até o momento, sendo a maioria em casas de pessoas que acabaram vendo, curtindo e chamando pra fazer. “Na maioria dos que fiz usei marcadores. Agora to tentando começar a usar spray, tintas e pincel pra fazer algumas coisas diferentes e acelerar o processo. Usando marcadores o trabalho acaba ficando bem mais demorado do que com spray por exemplo. Nos trabalhos com as canetas acabavam totalizando 8h ou 10h”.

Por estar no início, Douglas Oliveira afirma que tem feito essas criações mais por diversão. “Tenho muita coisa pra fazer na área que eu trabalho ainda, então acho que é cedo pra pensar em algo pra fazer por anos e anos. Se um dia rolar de trabalhar só com isso vai ser bem legal”, ressalta.

Foto – Arquivo Pessoal

Janine Niedermeyer