IFSul Venâncio tem dia de eleição para diretoria

Janine Niedermeyer
julho06/ 2016

O campus do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires tem uma quarta-feira, 6, inédita. O dia é de realização da primeira eleição para diretor-geral da unidade. Atual professor no cargo, Cristian Oliveira da Conceição é o candidato de chapa única, para continuar na função.

No entanto, o pleito diz respeito a um chamado ‘mandato tampão’, até o fim do ano, pois, como a unidade completou cinco anos em maio e é necessário eleição. Conforme o presidente da Comissão de Organização Eleitoral (COE) local, Sidinei da Silva Columbi, a eleição ocorrerá no próprio campus, que fica no bairro Universitário.

Serão cédulas com SIM ou NÃO para a chapa apresentada. A votação será das 9h às 21h30min e podem participar os estudantes dos cursos de ensino médio, técnicos e professores.

A comissão eleitoral vai iniciar a apuração dos votos imediatamente após o término do processo. Outro processo eleitoral, vai ser para escolha de diretor-geral no período de 2017-2020 (um mandato de 4 anos). O processo será para escolha de diretores em vários campi do IFSul e para escolha de Reitor do Instituto.

O cronograma desse processo será definido pelo Conselho Superior do IFSul em reunião marcada para agosto.

Foto: Cristian (centro) é o candidato único para o chamado ‘mandato tampão’ até dezembro deste ano

Crédito: Divulgação/ IFSul

Janine Niedermeyer