IFSul Venâncio Aires organiza Feirão de Trocas que ocorrerá neste mês

Guilherme Siebeneichler
outubro04/ 2017

No dia 31 de outubro ocorre evento inédito intitulado Feirão de Trocas: inovando e desapegando, das 10h às 21h30min nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense de Venâncio Aires. A ação tem como intuito conscientizar as pessoas a respeito de valores envolvendo o consumismo, destacando que trocar pode ser mais oportuno do que comprar. As informações são dos alunos do terceiro ano do curso técnico em Secretariado da instituição, que são os promotores do evento.

Em 31 de outubro o espaço contará com monitores para orientar sobre a sistemática da feira, contudo no dia anterior ao evento os promotores já recebem no campus os objetos aptos de troca. “A atração inédita é aberta a toda a comunidade, tanto é que a atração ocorrerá de forma ininterrupta naquele dia. Funcionará pela manhã, de meio dia, à tardinha e segue até a noite”, destaca a estudante e integrante da organização organizadora do evento, Isabel Gomes, 46 anos, do bairro Cidade Nova.

A estudante Adriana da Silva, de 43 anos, residente no bairro Coronel Brito, cita alguns dos objetos que estarão em evidência para serem trocados no dia, como roupas, brinquedos, itens de decoração e livros. Porém, ela lembra também que a feira possui algumas restrições: “Os objetos e roupas devem estar em bom estado de conservação, sem identificação partidária ou que indiquem condutas ilícitas”.

O material excedente e remanescente do Feirão de Trocas será doado para uma instituição sem fins lucrativos da cidade como destaca o estudante Anderson Ferreira, de 28 anos, morador da Linha Coronel Brito. Ele informa ainda que “a quantidade de objetos que cada um  trazer para a troca do desapego, será a quantidade que poderá levar”.

Além da troca, ocorrem durante a feira momentos musicais e culturais. Já está confirmado que o encerramento do evento será comandado por músicos da ONG Alphorria, de Venâncio Aires, que se apresentam a partir das 21h15min. Outras atrações ainda estão em estudo pela comissão organizadora. Todas as atividades são desenvolvidas dentro da área profissional do curso técnico em Secretariado e coordenadas pela professora e doutora Josiane Paula da Luz. Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone 3793-4200.

CRÉDITO: AI IFSul

FOTO: Cristiano Wildner

Guilherme Siebeneichler