IFSul prepara nova turma do curso de eletricista de energias renováveis

Olá Jornal
maio12/ 2022

Em dois dias o Instituto Federal Sul-rio grandense atingiu o número de necessário de inscritos para a primeira turma do curso de eletricista de energias renováveis. A qualificação é ofertada no campus local da escola técnica e busca garantir mão de obra para o segmento que tem crescido nos últimos anos.

A primeira turma contou com mais de 60 inscritos. Estes participarão de sorteio público. A proposta do IFSul é de realizar cinco processos de seleção, com 20 estudantes para cada turma. A segunda deve abrir até o fim de maio.

Além do aprendizado para instalação de sistemas de energia, os alunos recebem certificação de NR10 e NR35. As aulas da primeira turma iniciam no dia 24 deste mês. Serão no total para cada 200 horas de atividades, entre teóricas e práticas. Para se inscrever o candidato precisa ser maior de 18 anos e ter o quinto ano completo de escolaridade.

Esta é a primeira turma oferecida pela unidade local da escola técnica federal. No total serão cinco processos de seleção, que totalizam ao longo do ano 100 vagas. A oferta da qualificação ocorre após demanda apontada por empresas do setor de energia fotovoltaica.

Olá Jornal