IFSul oportuniza curso de língua alemã e espanhol, de forma gratuita

Janine Niedermeyer
agosto17/ 2016

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus Venâncio Aires, está formando duas novas turmas para cursos de língua Alemã e Espanhol. As duas qualificações serão gratuitas e voltada para iniciantes.

No caso do Alemão, em âmbito de extensão servidores, alunos e à comunidade interessada em participar podem se inscrever. Segundo o professor Adilsom Eskelsen, que vai ministrar as aulas, o curso irá ocorrer sempre nas quartas-feiras, das 19h às 20h30min, durante quatro semestres consecutivos. Serão abordados aspectos linguísticos e culturais da língua alemã.

Nesta quarta-feira, 17, haverá reunião a partir das 19h com interessados para combinar os detalhes do curso, junto ao campus do IFSul, que fica no bairro Universitário. “Além de frequentar as aulas, os alunos precisam dedicar no mínimo duas horas semanais ao estudo individual”, explica Adilsom.
O material utilizado será o livro didático Menschen, material utilizado como base em muitos institutos e universidades.

No Espanhol, o início está previsto para o dia 23 e ocorrerá sempre nas terças-feiras à noite, no horário das 19h às 21h. O cadastro pode ser feito no próprio IFSul ou pelo telefone 3793-4200. Lembrando que as vagas são limitadas para os dois cursos.

Foto – Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer