IFSul campus Venâncio oferece cursos gratuitos de formação profissional

Olá Jornal
abril04/ 2018

Um encontro na tarde desta quarta-feira, 4, na Sala de reuniões do Gabinete do Prefeito Giovane Wickert, marca o inicio de uma parceria entre Município, IFsul e CACIVA em busca de qualificação profissional na Capital do Chimarrão.

Formada pelo coordenador de extensão e professor Gelson Corrêa, pelo coordenador do curso de eletromecânica Gustavo Antoni e pelo chefe de departamento de administração e planejamento André de Assumpção, a comitiva do IFSul apresentou ao Gestor municipal, ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Nelsoir Battisti, ao coordenador local da Agência FGTAS/Sine, Adriano Costa e aos membros da diretoria da Caciva presentes no encontro, algumas opções de cursos de formação Inicial Continuada (FIC), buscando o desenvolvimento profissional dos munícipes.

Em um trabalho conjunto com a Administração Municipal, a instituição educacional pretende formar parceria com empresas locais através de ofertas de cursos gratuitos alinhados com a visão empresarial e de desenvolvimento. Em um primeiro momento foram apresentados cursos nas áreas industrial, de qualificação de controle de qualidade, em um segundo momento deverá ser lançado oficialmente um primeiro curso voltado para o controle de qualidade, atingindo assim as esferas empresarial e comercio. Os cursos serão gratuitos e oferecidos os interessados em buscar uma qualificação profissional.

Proposta de cursos e respectivas cargas horárias:

CURSO CARGA HORÁRIA
Eletricista Industrial 200 horas
Mecânico de Refrigeração Comercial 260 horas
Desenhista Mecânico 160 horas
Assistente de Controle de qualidade 180 horas
Eletricista Predial 160 horas

O primeiro Curso a ser ofertado de forma gratuita, deve ser o de Assistente de Controle de Qualidade.

Olá Jornal