IFSul aplica Vestibular de Verão para 291 candidatos em Venâncio

Janine Niedermeyer
dezembro10/ 2016

O domingo, 11, será de provas para 291 pessoas que se candidataram a vagas no Vestibular de Verão do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), campus Venâncio Aires. O processo seletivo será aplicado para o curso técnico subsequente ao ensino médio de Eletromecânica e as qualificações dos técnicos integrados em Informática e para Refrigeração e Climatização.

Responsável por coordenar o vestibular em Venâncio, a técnica em Assuntos Educacionais, Ana Souza explica que apenas no caso dos candidatos do subsequente em Refrigeração e Climatização, houve dispensa da prova. “Já que o número de inscritos era inferior ao número de vagas oferecidas, e suas matrículas foram feitas durante a semana”.

Neste caso foram 22 inscrições confirmadas para 32 vagas disponíveis. Sendo assim, ficam 291 candidatos para fazer a prova. “Pela manhã são apenas três salas, para o curso de Eletromecânica. À tarde são oito salas”, explica Ana Souza.

VAGAS
Na parte da manhã, a prova inicia às 9h e os candidatos do subsequente devem chegar no IF às 8h30min, sendo que 8h55min os portões serão fechados e ninguém mais terá acesso. À tarde, segue o mesmo procedimento: 16h será o início da prova e os candidatos do integrado devem chegar às 15h30min, sendo que 15h55min os portões serão fechados.

O curso mais disputado nessa edição do processo seletivo no IFSul local é do Integrado Informática, com 2,82 candidatos para cada uma das 64 vagas. No Integrado de Refrigeração são 1,31 candidatos para cada uma das 32 vagas e no subsequente Eletromecânica existem 2,12 candidatos para cada uma das 32 vagas.

PÓS PROVA
O IFSul coloca como prazo até 24h após a prova para divulgar o gabarito, mas conforme Ana Souza, normalmente no mesmo dia é disponibilizado o material através do site processoseletivo.ifsul.edu.br.

A divulgação dos resultados está prevista para 10 de janeiro e junto serão publicadas as datas e os horários das matrículas de cada curso. “Posso antecipar que serão no final de janeiro”, explica a coordenadora. Lembrando que os cursos técnicos integrados têm duração de quatro anos e são diurnos, já os subsequentes têm período de dois anos, à noite.

Foto: Divulgação/ IFSul

Janine Niedermeyer