IFSul abre inscrições para o Vestibular de Verão

Olá Jornal
setembro26/ 2019

O Instituto Federal Sulriograndese (IFSul), abriu processo de pré-inscrições para o Vestibular de Verão. No campus de Venâncio Aires serão oferecidas duas modalidades de ingresso à escola técnica federal, que juntos contemplam 192 vagas. Na unidade venâncio-airense serão 64 para o técnico em informática integrado ao ensino médio e outras 32 vagas para o técnico em refrigeração e climatização. Já na modalidade subsequente ao Ensino Médio são oferecidos o curso técnico em Eletromecânica no turno da noite e Técnico em Refrigeração e Climatização, também à noite. Em cada qualificação são 32 vagas. As provas para o processo seletivo dos cursos técnicos serão aplicadas no dia 24 de novembro.

Os interessados devem acessar a página do processo seletivo e preencher o formulário de pré-inscrição com os dados requeridos, informando em qual curso desejam disputar uma vaga. Para o preenchimento das informações pessoais, o candidato deve utilizar o documento de identidade e CPF. A inscrição é gratuita. É fundamental que os candidatos leiam o edital completo, dedicando especial atenção aos prazos a serem seguidos.

O período de pré-inscrições vai até o dia 21 de outubro. Após, os candidatos terão um prazo, entre os dias 22 e 31 de outubro, para confirmar suas inscrições. O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo.

FORMAS DE CURSOS

Para se candidatar a cursos na forma integrada, os candidatos precisam comprovar a conclusão do ensino fundamental ou equivalente na data da matrícula. Já na forma subsequente, é necessário já ter concluído o ensino médio na data da matrícula.

Olá Jornal